069 - Centro de Custos

De wiki-externa
Ir para: navegação, pesquisa

Centro de Custo

Resumo:

Explicação de funcionamento do Centro de Custo.

Conteúdo:

É necessário a ativação de um parâmetro para habilitar essa função.

Centro de custo serve para saber qual o custo de cada setor para a empresa.


Existe um cadastro de centro de custos:
[069] Centro de Custos


Uma vez cadastrados os centros de custo no sistema, abrindo o cadastro do produto na aba informações
adicionais deve ser informado a qual centro de custo o produto pertence.


Caso feita uma nota de entrada e utilizado um produto que não tenha centro de custos será
necessário informar um para dar continuidade, caso tenha sido informado um centro de custo
para um produto que não tinha centro de custo ou editado um centro de custo de um produto que
já tinha o cadastros, dando 2 cliques no grid da tela de centro de custo o mesmo será alterado
no cadastro de produto quando concluído o cadastro.

Pode-se ainda selecionar apenas 1 centro de custo para lançar todo o valor da nota no mesmo.
Editar a nota forçará a configuração do centro de custo novamente daquele movimento.

Caso cadastre uma conta a pagar pela tela 305 - Cadastro de lançamentos também é necessário
informar qual o centro de custos, só que dessa vez em vez de trazer os itens o sistema irá
trazer o valor do lançamento, podendo o cliente utilizar o campo % ou o campo R$ para cadastrar
o centro de custo.