336 - Gerenciador Atendimentos/Agendamentos

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Visão Geral

Esse gerenciador tem como principal objetivo agilizar o processo de atendimentos e de agendamentos de atendimentos, podendo inserir novos registros, consultar venda, consultar atendimentos e agendamentos.

Atendimentos

A aba de Atendimentos possui 4 filtros, são eles:

  • Data de Atendimento: Pesquisar os atendimentos realizados entre a data escolhida.
  • Cliente: Pesquisar os atendimentos realizados para o cliente informado.
  • Usuário: Pesquisar os atendimentos realizados pelo usuário informado.
  • Tipo Atendimento: Pesquisar pelo Tipo de Atendimento.

Obs: Todos os filtros podem ser utilizados juntos.

Esta aba consta ainda de um grid mostrando os atendimentos que são compatíveis com os filtros escolhidos.

Se for clicado com o botão direito do mouse em cima do grid, o sistema abre a opção de cadastrar um novo atendimento, essa opção irá abrir o cadastro (334) - Atendimento.

Abaixo do Grid possui um campo onde será informado a descrição do atendimento que está selecionado no grid.

Agendamentos

A aba de agendamentos possui 6 filtros de pesquisa, são eles:

  • Data de Atendimento: Pesquisar os agendamentos entre a data escolhida.
  • Data de Emissão Doc.: Pesquisar os agendamentos que possui documentos que foi cadastrado entre a data escolhida, uma observação importante é que o agendamento não precisa necessariamente possuir um documento, dessa forma agendamentos que não possuem documentos, não irão aparecer.
  • Cliente: Pesquisar os agendamentos para o cliente informado.
  • Usuário: Pesquisar os agendamento pelo usuário que os gerou.
  • Tipo Atendimento: Pesquisar pelo Tipo de Atendimento.
  • Situação: Pode ser pesquisado apenas os agendamentos que estão Em Aberto ou Concluído.

Obs: Todos os filtros podem ser utilizados juntos.

Esta aba consta ainda de um grid mostrando os agendamentos que são compatíveis com os filtros escolhidos, se o agendamento possuir data e hora menor que a atual do computador ele irá aparecer em vermelho.

Se for clicado com o botão direito do mouse em cima do grid, o sistema abre 3 opções, são elas:

  • Cadastrar/Visualizar Atendimento: Se o agendamento não possui atendimento o sistema irá abrir o Cadastro de Atendimento em forma de inserção de um novo atendimento, caso contrário irá abrir o atendimento de uma forma que o usuário poderá apenas visualizar. Obs: Após gravar o atendimento o sistema irá perguntar se deseja gerar um novo agendamento para esse mesmo cliente.
  • Visualizar Venda: Essa opção fica habilitada apenas se o agendamento possui um documento, caso possuir irá abrir a tela (335) - Visualizar Venda/Documento, para visualização da venda.

Abaixo do Grid possui um campo onde será informado a descrição do agendamento que está selecionado no grid.

Observações

O Agendamento só irá ser concluído se for gerado um atendimento para o mesmo.