Mudanças entre as edições de "IBS ERP simulador recebimento"

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=Simulador de Recebimento=
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==<span style="color:#003366">Simulador de Recebimento</span>==
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'''Tela:''' 149 - Simulador de Recebimento<br>
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'''Visão Geral:'''No Simulador de Recebimento é possível selecionar uma ou mais parcelas para gerar um novo documento a receber, com uma ou mais parcelas. Neste procedimento o sistema irá cancelar a(s) parcela(s) selecionada(s) e criar novas conforme a condição de pagamento selecionada.<br>
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'''Passo a Passo''': Para utilização do Simulador de Recebimento execute os procedimentos abaixo:<br><br>
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'''1)''' Acesse a rotina '''149 - Simulador de Recebimento'''.<br><br>
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'''2)''' Selecione a Opção Incluir.<br><br>
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'''3)''' Informe o '''Cliente''', a '''Data Inicial de Vencimento''', '''Data Final de Vencimento''' e Clique em '''Filtrar'''.<br>
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'''4)''' Selecione as parcelas que você deseja atualizar.<br><br>
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'''5)''' Informe o '''Banco''', '''Carteira de Cobrança''' e a '''Condição de Pagamento.'''<br>
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Os campos da Parcela '''Dias''', '''Vencimento''', '''Perc.(%)''', '''Valor''' e '''Tipo de Cobrança''' podem ser alterados.
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'''OBS:''' É necessário informar os campos '''Banco''' e '''Carteira de Cobrança''' apenas quando o tipo de cobrança for '''Boleto'''<br><br>
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'''6)''' Clique no botão '''Gravar'''.<br><br>
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'''7)''' Clique no botão '''Ok''' da mensagem de confirmação.<br><br>
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'''8)''' Clique no Botão '''Gerar Financeiro''' para concluir o processo. Nesse passo é que o sistema irá cancelar a(s) parcela(s) selecionada(s) e gerar a(s) nova(s).<br>
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'''149 - Simulador de Recebimento'''
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<span style="color:red">'''Importante: Utilize esta funcionalidade sempre que precisar atualizar a data do boleto, assim o sistema cancela o titulo antigo, envia a instrução de cancelamento para o banco e manda na remessa o novo boleto.'''</span>
 
 
==Visão Geral==
 
A função desta tela é utilizar contas a receber de um determinador cliente "agrupando" eles e utilizando uma outra
 
condição de pagamento para renegociar, assim o sistema cancela os contas a receber utilizados e gera novos,
 
conforme o configurado na tela.
 
 
 
==Conteúdo==
 
Deverá ser selecionado o cliente e a data inicial e final e filtrar os registros, lembrando que ainda pode ser
 
selecionado a filial de seleção das contas,data limite para calcular os juros,desconto em percentual e o percentual
 
de juros diário.
 
 
 
[[Arquivo:149_-_Simulador_Recebimento.png|1000px|thumb|left| 149 - Simulador de Recebimento.]]
 
<br style="clear: both" />
 
Após encontrar os registros, o sistema calcula os totalizadores no canto "esquerdo", lembrando que lá dá para
 
colocar valor do desconto, percentual de juros adicional, percentual adicional de multa e o campo "condição de
 
pagamento", que é o que vai gerar as novas parcelas ao lado.Nas parcelas podemos alterar os tipos de cobranças e
 
datas de vencimento. Caso for boleto é possível colocar o banco e carteira de cobrança. Após cadastrar a simulação,
 
o sistema libera o botão "Gerar Financeiro", que vai cancelar os títulos usados na simulação e gerado os novos.
 
OBS: Essa tela é interessante utilizar também para o caso de querer atualizar a data do boleto, assim o sistema cancela o titulo antigo, envia a instrução de cancelamento para o banco e manda na remessa o novo boleto.
 

Edição atual tal como às 18h32min de 16 de maio de 2018

Simulador de Recebimento

Tela: 149 - Simulador de Recebimento
Visão Geral:No Simulador de Recebimento é possível selecionar uma ou mais parcelas para gerar um novo documento a receber, com uma ou mais parcelas. Neste procedimento o sistema irá cancelar a(s) parcela(s) selecionada(s) e criar novas conforme a condição de pagamento selecionada.
Passo a Passo: Para utilização do Simulador de Recebimento execute os procedimentos abaixo:

1) Acesse a rotina 149 - Simulador de Recebimento.

2) Selecione a Opção Incluir.

3) Informe o Cliente, a Data Inicial de Vencimento, Data Final de Vencimento e Clique em Filtrar.
S1.png

4) Selecione as parcelas que você deseja atualizar.

5) Informe o Banco, Carteira de Cobrança e a Condição de Pagamento.
Os campos da Parcela Dias, Vencimento, Perc.(%), Valor e Tipo de Cobrança podem ser alterados. S2.png
OBS: É necessário informar os campos Banco e Carteira de Cobrança apenas quando o tipo de cobrança for Boleto

6) Clique no botão Gravar.

7) Clique no botão Ok da mensagem de confirmação.

8) Clique no Botão Gerar Financeiro para concluir o processo. Nesse passo é que o sistema irá cancelar a(s) parcela(s) selecionada(s) e gerar a(s) nova(s).
S3.png


Importante: Utilize esta funcionalidade sempre que precisar atualizar a data do boleto, assim o sistema cancela o titulo antigo, envia a instrução de cancelamento para o banco e manda na remessa o novo boleto.