031 - Inventário
Função
- Gerar o inventário de todos os produtos vendidos no período.
- Juntamente com o seu preço de custo e ao final o total dos produtos com o total do preço de custo.
Funcionamento
- Ir no menu Cadastros
- Clicar no no nome da tela [031 Inventário]
- Para gerar o Inventário você irá colocar a data de até qual o dia você quer gerar.
- Por exemplo deseja gerar o inventário até a data do dia 31/12/2013.
- Irá preencher essa data no campo Data __/__/___.
- Colocará o numero do Livro.
- E se desejar poderá alterar a Descrição do Inventário.
- No campo Opções terá algumas opções de :
- Trazer somente o produtos comercializados.
- Retornar produtos Desativados.
- Filtrar por grupo:
- Essa opção irá habilitar o campo ao lado que permitirá separar os produtos por grupo cadastrado.
- Trazer por Valor de Custo, com os impostos Creditados.
- Trazer pelo valor de Custo Contábil/Médio.
- Selecionado as opções necessárias você já poderá gravar o Inventário clicando em F5 ou no botão Gravar F5 .
- Depois que clicar em gravar irá aparecer na tela uma mensagem que dizendo o seguinte : Aguarde Gerando Inventário .
- Após terminar de gerar o arquivo o sistema irá mostrar uma mensagem dizendo que o Inventario foi gerado com sucesso.
- Depois da mensagem de aviso a tela ficará sem o campo data e os outros campos preenchidos.
- Para visualizar um Inventário já gravado você poderá buscar clicando em F9 ou no botão Consulta F9 .
- Irá colocar a descrição do Inventario e é só clicar duas vezes para selecionar o Inventário.
- Feito o passo anterior a data do Inventario irá aparecer no campo Data.
- Agora é só clicar no enter e depois clicar em Relatório ou se necessário em Excel para gravar o Inventário em excel.