IBS ERP simulador recebimento
Simulador de Recebimento
Tela: 149 - Simulador de Recebimento
Visão Geral:No Simulador de Recebimento é possível selecionar uma ou mais parcelas para gerar um novo documento a receber, com uma ou mais parcelas. Neste procedimento o sistema irá cancelar a(s) parcela(s) selecionada(s) e criar novas conforme a condição de pagamento selecionada.
Passo a Passo: Para utilização do Simulador de Recebimento execute os procedimentos abaixo:
1) Acesse a rotina 149 - Simulador de Recebimento.
2) Selecione a Opção Incluir.
3) Informe o Cliente, a Data Inicial de Vencimento, Data Final de Vencimento e Clique em Filtrar.
4) Selecione as parcelas que você deseja atualizar.
5) Informe o Banco, Carteira de Cobrança e a Condição de Pagamento.
Os campos da Parcela Dias, Vencimento, Perc.(%), Valor e Tipo de Cobrança podem ser alterados.
OBS: É necessário informar os campos Banco e Carteira de Cobrança apenas quando o tipo de cobrança for Boleto
6) Clique no botão Gravar.
7) Clique no botão Ok da mensagem de confirmação.
8) Clique no Botão Gerar Financeiro para concluir o processo. Nesse passo é que o sistema irá cancelar a(s) parcela(s) selecionada(s) e gerar a(s) nova(s).
Importante: Utilize esta funcionalidade sempre que precisar atualizar a data do boleto, assim o sistema cancela o titulo antigo, envia a instrução de cancelamento para o banco e manda na remessa o novo boleto.